terça-feira, 17 de março de 2009

Promovendo o desapego

Não preciso mais de terapia. Depois de uma semana organizando meu quarto, descobri que posso desbancar o trabalho de muitos psicólogos de plantão.

Eu comecei a arrumá-lo segunda-feira. Estou dando uma geral pra valer! Tirando coisa velha do armário, jogando uma miríade de coisas desnecessárias fora. Revirei caixas, gavetas e muitas coisas do passado voltaram à tona: memórias, fotos, cartas, bilhetes, juras de amor, segredos, papeis, tesouros. Desenterrei toda essa velharia. Desde que comecei a jogá-las no lixo, depois de uma exaustiva seleção, passei a me sentir mais leve. Mais descarregado. E, magicamente, coisas muito estranhas (mas positivas) começaram a acontecer durante a semana.

Se foi apenas coincidência, eu nunca vou saber. Mas penso que essa movimentação de energia que estou provocando no meu quarto começa a surtir efeito em outros setores da minha vida. Creio que desobstruí os canais energéticos da minha vida e os abri para a mudança, para o novo. Então acho que estou espalhando uma energia mais positiva ao meu redor, o que melhora consideravelmente as relações com outras pessoas no meu cotidiano. Tem sido uma maravilha! Estou promovendo o desapego. Acreditam que eu guardava, até semana passada, papéis de bala que eu havia ganhado do meu ex-namorado?

De fato, essa semana está sendo muito nostálgica pra mim. Desfazer-se de uma série de coisas de que não preciso, no entanto, tem sido uma libertação espiritual. Estou renascendo das cinzas tal como a fênix. Em breve, um novo homem. Mais aberto e receptivo.

O resto vai ficar apenas na memória afetiva. Economizo com psicólogos e sobra grana para um café. Topam?

5 comentários:

  1. Meu amado amigo.
    Aos meus olhos, sempre foste uma pessoa agradabilíssima. Tens em ti uma raridade no mundo atual: o olhar sincero, os sentimentos autênticos.

    Com certeza, jogar fora os demônios nos faz bem. Preciso descobrir por onde andam os meus para que eu possa colocá-los na latrina.

    Bem vindo à blogosfera (coisa mais Jiani isso)!

    Te quiero mucho.

    ResponderExcluir
  2. "Desfazer-se de uma série de coisas de que não preciso, no entanto, está sendo uma libertação espiritual."

    É exatamente isso, ou não. A verdade que é pequenas atitudes, como o limpar do quarto, podem provocar grandezas espirituais.

    Faço com frequência isso. Limpar quarto. Revirar armários... Tenho uma gaveta que chamo de "gaveta da sujeira". Com o tempo ela vai diluindo... Com o tempo, ela vai se renovando...

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nao sei como é pra ti, mas pra mim, meu quarto é meu santuário. É aquele lugar só meu, com minhas coisas, do meu jeito, e cada coisa tem um significado. Ao renovar, de uma certa forma, esse ambiente, com certeza tu renova a ti mesmo.

    E, you know, I am always up for a cup of coffee ;)

    ResponderExcluir
  4. "Creio que desobstruí os canais energéticos da minha vida e os abri para a mudança, para o novo."

    Concordo. :3 Uma das melhores formas de se fazer isso é jogando coisas velhas fora (não todas, mas aquelas que, querendo ou não, nos causam dor).

    E também prefiro um cafezinho (um? váaaaarios *coffeeholic*) a um psicólogo, terapeuta ou o que quer que o valha. Mas melhor ainda é um cafezinho na companhia de um amigo ou de vários amigos, né. ;3 Muitas vezes, eles ajudam bem mais do que qualquer profissional. u_u~

    Gostei do jogo de palavras no título do blog. :D (Se é que eu peguei direito. Pra mim parece uma brincadeira com Fala(s) + Palavras XD~)

    =***~

    ResponderExcluir
  5. Já não era sem tempo! (típico comentário de mãe....)
    Bem, filho, fico gratificada por ver este resultado em tua vida. Como tu bem sabes da nossa experi~encia, o desapego é fundamental para abrir as portas para novas energias, que é o que est´acontecendo contigo.
    Muito sucesso nesta nova etapa "clean" da tua vida, verás a cada dia o resultado desta tua nova visão da vida.
    Tu mereces TUDO!
    te amo,muito.
    Mãe

    ResponderExcluir